Cisterna: Benefícios e motivos para ter uma

cisterna para agua da chuva
Cisterna para captar água da chuva: Faça um ORÇAMENTO!
dezembro 19, 2018
depositphotos_113872508-stock-photo-summer-rainy-day
Água da Chuva no verão: saiba os benefícios
janeiro 10, 2019
A cisterna cuida da coleta e fltragem da água, evitando a contaminação

A cisterna cuida da coleta e filtragem da água, evitando a contaminação.

As cisternas são produtos que chegaram para promover benefícios aos seus usuários e também ao meio ambiente. Elas são reservatórios de água, que captam e armazenam a água da chuva.

Seu uso constante promove benefícios que vão da redução da conta mensal de água, até o combate à proliferação do Aedes Aegypti. Conheça um pouco mais sobre as vantagens em possuir a sua própria cisterna.

Benefícios

Possuir uma cisterna em sua casa é vantajoso porque:

  • Gera uma redução de até 50% na conta de água mensalmente: a partir do momento em que começar a utilizar sua cisterna, o consumo de água potável reduzirá consideravelmente. Você começará a fazer o reuso de água para tarefas como lavar roupa, limpar a casa e o automóvel, aguar plantas, entre outros. A sua próxima fatura terá uma queda de até 50%.
  • Auxiliar o combate da crise hídrica: por apostar no reuso de água você auxilia a combater o desperdício de água potável. Diversas funções começarão a ser realizadas sem a necessidade dela, desta forma, economizando seu uso.
  • Combate a proliferação do Aedes Aegypti: as cisternas possuem vedações que impedem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.
  • São fáceis de instalar e com custos baixos: cisternas são itens de alta durabilidade e com quase zero manutenção. Desta forma, seu custo será apenas de compra e instalação, mas que serão totalmente recompensados com a economia gerada após sua utilização.
  • Auxiliam no combate de enchentes: as cisternas funcionam como reservatório para a captação da água de chuva. Nas cidades, um dos maiores motivos de enchentes é a água excedente, desta forma, ao armazená-la, você evita que elas encham bueiros e causem problemas, assim como o acúmulo em rios.

É claro que devemos considerar também a questão ambiental. Com a cisterna, você está reduzindo o gasto de água potável e fazendo a sua parte para evitar o desperdício.

Cisterna

Há empresas especializadas no assunto, como a Casa da Cisterna. De modo fácil e prático, você terá acesso as melhores opções de produtos para fazer uso da água da chuva e gerar economia ao seu lar.

Os clientes podem escolher o modelo que mais lhe agrada, com opções diferentes e em cores distintas. Além de estar gerando economia para a residência, também faz bem ao meio ambiente.

Funcionamento

De modo geral, a cisterna capta a água da chuva por meio de uma instalação de captadores no telhado. Todo o líquido é encaminhado por um cano e passa por um filtro, responsável em separar os resíduos da água. Folhas, pedras e pequenos detritos são retidos, permitindo que você utilize com segurança.

É preciso que o filtro utilizado seja de qualidade, para garantir que a limpeza da água seja efetiva e que ela fique pronta para ser utilizada. Por isso, antes de comprar a sua cisterna, certifique-se de escolher uma empresa confiável e com produtos de qualidade, como a Casa da Cisterna.

veja mais:

Por fim, o armazenamento pode ser feito em tanques slim, reservatório flexível, caixa d’água, cisterna subterrâneas ou externas. O cliente pode escolher aquela que se adequa melhor ao ambiente.

Casa da Cisterna

A Casa da Cisterna é uma empresa que atua com sustentabilidade do meio ambiente, tendo foco em reaproveitar a água da chuva, por meio de sistemas inovadores e soluções sustentáveis.

Caso tenha interesse, solicite um orçamento hoje mesmo, clicando aqui ou então pelo telefone (47) 3278-8665. Comece a economizar em seu lar e também ter atitudes que ajudem a preservar o meio ambiente. Faça a sua parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *