3 Motivos para ter uma cisterna em casa

Falta de água no verão pode ser resolvida com o uso de Cisternas – se prepare
agosto 12, 2019
Fomas de aproveitar a água da chuva
7 formas de aproveitar a água da chuva
setembro 3, 2019
3 Motivos para ter uma cisterna em casa

3 Motivos para ter uma cisterna em casa

A água é um recurso natural precioso e deve ser preservado ao máximo. Para isso, é necessário economizar água nas atividades diárias, reaproveitá-la sempre que possível e fazer a catação de água da chuva, por exemplo.

Muitos locais como indústrias, empresas e estabelecimentos comerciais usam cisternas para captar a água da chuva. Outros locais que usam cisternas são os que estão localizados em regiões onde há seca ou racionamento de água.

Mas, não é necessário ter uma empresa, indústria ou morar em um local de seca para captar a água da chuva com a cisterna. Muitas pessoas também possuem cisterna em casa para economizar água. Neste artigo você vai conhecer 3 motivos para ter uma cisterna em casa.

 

Veja também: Captação de água de chuva em 2019 é com a Casa da Cisterna 

 

Diminuição na conta de água

Cisterna em casa - Cada 10mm de chuva por metro quadrado de telhado equivale a dez litros de água coletados.

Cisterna em casa – Cada 10mm de chuva por metro quadrado de telhado equivale a dez litros de água coletados.

O principal motivo que leva uma pessoa a ter uma cisterna em casa é a diminuição no valor na conta de água. A conta pode ter um valor até 50% menor se o tempo estiver chuvoso, se a água captada pela for bem aproveitada e se houver economia de água nas tarefas diárias. Além disso, é um investimento que traz um retorno a curto ou médio prazo.

Cada 10mm de chuva por metro quadrado de telhado equivale a dez litros de água coletados. 10 litros é a quantidade de água que se usa ao acionar a descarga. Então, já dá para ter uma ideia da economia.

É importante lembrar que a água da chuva captada pela cisterna não é potável. Assim, ela pode ser usada para lavar roupas de adultos, lavar banheiros, pisos, garagens e carros, regar plantas e até completar 1/3 da piscina.

 

Evita enchentes

O uso da água da chuva diminui a quantidade de água potável usada e ajuda a preservar a água do planeta. Além disso, quando um morador de um bairro possui uma cisterna em casa ele contribui para evitar enchentes na região em que mora, já que ajuda na captação da chuva. Se todos os moradores de regiões que alagam tivessem uma cisterna, provavelmente as enchentes diminuiriam muito.

 

Veja também: O que você precisa saber sobre o futuro da água 

 

Praticidade

As cisternas slim aparentes podem ser colocadas em casas que já foram terminadas, sem a necessidade de fazer obras e alterações. Elas ocupam pouco espaço e podem ser instaladas na lateral ou atrás da casa. Além disso, elas não atrapalham a decoração externa da casa, pois possuem um design bonito.

 

Cisterna em casa - A água captada pela cisterna serve para lavar carros, pisos e banheiros.

Cisterna em casa – A água captada pela cisterna serve para lavar carros, pisos e banheiros.

 

Compre sua cisterna

Agora que você já sabe alguns motivos para ter uma cisterna em casa é só comprar a sua online na Casa da Cisterna. Ela é uma empresa que oferece soluções sustentáveis para a captação de água de chuva.

As cisternas oferecidas pela Casa da Cisterna podem ser usadas em imóveis residenciais, comerciais e industriais. Além das cisternas a empresa oferece reservatórios, tanques, motobombas, filtros separadores, filtros para tratamentos, entre outros acessórios.

Confira alguns modelos de cisterna slim aparente da Casa da Cisterna, neste link. Você pode também solicitar um orçamento para adquirir uma cisterna para a captação de água de chuva. A Casa da Cisterna fica localizada em Joinville, SC, mas atende em todo o Brasil!