Captação para água da chuva – Casa da Cisterna

Água da Chuva para Descargas Sanitárias
julho 1, 2019
Onde comprar cisterna para a casa
Onde comprar cisterna? Casa da Cisterna
julho 26, 2019
Captação para água da chuva

Com a crise hídrica enfrentada em vários pontos do país, é necessário encontrar fontes alternativas para armazenar e economizar água. Por isso, é importante entender como é fundamental captação de água da chuva.

E não pense que são necessários vários equipamentos de captação de água, uma cisterna de baixo custo consegue fazer este trabalho perfeitamente. Assim, você pode aproveitar a água de chuva de várias formas.

Essa captação pode representar além de uma economia na conta água. Representa também uma preservação do meio ambiente.

O sistema de captação para água da chuva, também conhecida como cisterna, é um reservatório que recebe a água e a armazena para diversos usos, até mesmo em ambientes domésticos, como a sua casa.

É considerada uma das formas mais eficazes de economia de água, sendo uma solução prática para quem deseja economizar lavando ambientes grandes como garagens e varandas.

Pode ser instalada em praticamente qualquer lugar, como condomínios, casas e apartamentos.

Esse reaproveitamento é possível pois a cisterna elimina impurezas da água da chuva através de um filtro. É uma solução que pode representar até 50% de economia de água, sendo altamente sustentável.

Por que captar água da chuva?

reutilizar água da chuva

Captar a água da chuva é algo que irá fazer uma grande diferença, principalmente a longo prazo. Imagine diversas casas com uma cisterna: a água que iria para bueiros, causando desastres, iria para a sua casa.

É uma solução sustentável, e várias pessoas já estão adotando. Existem diversos modelos disponíveis aqui na Casa da Cisterna, cada uma se adequando ao seu ambiente.

A água da chuva irá ficar armazenada em um grande reservatório, podendo ser usada até mesmo em obras, irrigação de plantas e fontes de água.

Formas de reutilização da água da chuva

Como já dissemos um pouco acima e também abordamos neste artigo, a água da chuva pode ter várias formas de uso. Você pode pensar que no final, não irá fazer muita diferença, mas acredite: toda a água economizada irá representar um futuro melhor para você e a população em geral.

A captação para água da chuva pode ser reaproveita em banheiros para dar descarga, para lavar roupas, fazer limpeza de fachadas e pisos ou para mesmo ter uma reserva em caso de emergência.

É importante lembrar que a água proveniente de chuvas não é considerada potável, ou seja, não é boa para o consumo humano. Ela pura, pode conter várias partículas de poeira e outras impurezas.

Porém, mesmo não sendo boa para beber, o propósito de captar água da chuva vai muito além disso.

Conheça mais das nossas soluções para captar água da chuva e adote um modelo sustentável para economizar.