Como preparar a casa e empresa para o verão – Cisterna

Fomas de aproveitar a água da chuva
7 formas de aproveitar a água da chuva
setembro 3, 2019
Vale a pena ter uma cisterna na empresa?
setembro 17, 2019

Como preparar a casa e empresa para o verão (interna)

O verão está chegando no Brasil e todos já ficam animados para aproveitar a estação mais quente do ano, viajar, ir à praia e se divertir. Porém, essa estação de calor excessivo pode trazer transtornos e por isso é importante se preparar para passar o verão confortavelmente. Você sabe como preparar a casa e empresa para o verão?

Como preparar a casa e empresa para o verão

Se você quer saber como preparar a casa e empresa para o verão continue lendo este artigo e recebe algumas dicas:

Cuide da casa e da empresa

No outono e no inverno as residências costumam ficar muito fechadas, o que faz com que  a casa acumule mofo e bolor. Por isso, para se preparar para o verão comece fazendo uma limpeza das paredes, do teto e de tudo que tiver acumulado mofo. Se só a limpeza não for suficiente você pode trocar a pintura das paredes. Aproveite para usar cores claras, como tons e bege e branco, que vão iluminar o ambiente. Você também pode usar cores alegres, como azul e laranja, que vão alegra o ambiente.

Além disso, aproveite para deixar portas e janelas abertas para fazer o ar circular livremente. Com isso, sua casa vai ficar mais fresca e mais iluminada e você vai economizar energia elétrica. Além disso, você pode substituir as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED, pois elas são mais econômicas e não esquentam, o que vai diminuir o calor do ambiente. O verão é também uma ótima época para economizar energia se você utilizar energia solar. Por isso, principalmente se você tiver empresa, é interessante investir em painéis de energia solar.

Cuide de piscinas, plantas e jardins

O verão é a melhor estação do ano para aproveitar áreas externas como jardins, varandas e, é claro, a piscina! Por isso, é importante cuidar dessas áreas antes mesmo da chegada do verão. Então, faça a limpeza da sua área externa, limpe a churrasqueira, a piscina, faça a poda do jardim e cuide das plantas.

No Brasil nem todos têm um grande jardim ou área de lazer externa e muitos moram em apartamentos. Então, se esse é o seu caso você também pode aproveitar o verão colocando plantas tropicais na sua casa e varanda e colocando aromatizadores de ar e velas com aromas refrescantes. O mesmo serve para empresas, que podem investir em plantas para complementar a decoração.

Use um climatizador de ar

Com as altas temperaturas do verão, nem sempre é possível ficar sem ar-condicionado, principalmente quando se tratar de empresas. Mas, ar-condicionado consome muita energia e faz mal para o meio ambiente, pois joga gás na camada de ozônio. Uma alternativa para ele é o climatizador de ar. Além de ser mais econômico e não prejudicar o meio ambiente, ele é de fácil instalação e podem ser utilizado em ambientes abertos.

Use uma cisterna

Com a chegada do calor, o consumo de água em residências e empresas tende a aumentar, seja para duchas, para encher piscinas e banheiras, para atividades de limpeza, ou mesmo para o consumo humano, que também é maior no verão. E nem sempre o abastecimento de água tratada da cidade consegue suprir essa demanda crescente. Por isso, a falta de água durante o verão é comum.

Uma solução para a falta de água é o uso de cisternas. Elas são recipientes próprios para captar e armazenar a água da chuva, que pode ser reaproveitada de diversas formas: completar a água da piscina; lavar pisos, calçadas e carros; regar plantas e jardins e atividades de limpeza em geral. Se cada residência e empresa possuir um sistema de reaproveitamento de água da chuva para essas atividades, a água potável será destinada apenas ao consumo humano, passando a ser suficiente para todos.

Casa da Cisterna

Quer comprar uma cisterna para economizar água e se preparar para a falta de água no verão? Conheça a Casa da Cisterna. Ela é uma empresa que oferece soluções sustentáveis para a captação de água de chuva. A Casa da Cisterna oferece cisternas que podem ser usadas em imóveis residenciais, comerciais e industriais. Além das cisternas a empresa oferece reservatórios, tanques, motobombas, filtros separadores, filtros para tratamentos, entre outros acessórios.

Você pode solicitar um orçamento e comprar sua cisterna online. A Casa da Cisterna fica localizada em Joinville, SC, mas entrega em todo o Brasil!

Gostou de saber como preparar a casa e empresa para o verão? Conte aí nos comentários!