Primavera: água da chuva para regar jardins

Vale a pena ter uma cisterna na empresa?
setembro 17, 2019
Qual a diferença de uma cisterna para um açude?
outubro 1, 2019

No próximo dia 23 de setembro inicia-se mais uma Primavera, conhecida como a estação das flores, a mais bela e colorida do ano. Após um período de frio e menor incidência de sol, a primavera chega trazendo novamente o calor, períodos mais longos de luz, e noites mais curtas.  Essa junção de fatores estimula o florescer das plantas em geral.

Mas há também outro fator relevante para o bom desenvolvimento da flora, especialmente quando se trata de jardins cultivados, onde se deseja atingir o estado mais belo de cada planta, especialmente das flores. Para isso, a rega é indispensável, ou seja, manter as plantas sempre com água o suficiente para que se desenvolvam saudáveis, fortes e bonitas.

A jardinagem, no entanto, pode demandar um consumo considerável de água, especialmente em terrenos maiores e onde há grama. Resultado:  a conta de água vai às alturas, isto sem falar do desperdício de água potável, um dos bens mais valiosos da humanidade.

Mas existe uma alternativa muito simples que pode atenuar todas essas questões: aproveitar a Água da Chuva. Essa prática já é adotada em diversos países no mundo, inclusive no Brasil, onde vem ganhando cada vez mais adeptos. É simples, eficaz e um dos métodos mais sustentáveis para se lidar com a questão da água, que envolve tanto a preservação do recurso quanto a redução do risco de desabastecimento. Quanto mais edificações adotarem a prática, mais benefícios à população e ao meio ambiente.

 

Como usar a Água da Chuva?

A água da chuva deve ser captada por meio de telhados, com um sistema de calhas simples que guia a água até o interior de Cisternas, passando antes por filtros para separar detritos e purificar a água. As Cisternas são recipientes próprios para este fim, que armazenam a água da chuva e a mantém em condições adequadas de uso por muito mais tempo.

Existem diversos modelos, tamanhos e cores de Cisternas, podendo ser subterrâneas ou aparentes. Elas são muito adaptáveis e se ajustam a qualquer construção.

 

 

Onde usar a Água da Chuva

Além de regar plantas e outras diversas atividades de jardim, a água da chuva ainda pode ser utilizada em muitas outras práticas do dia a dia, como: lavar calçadas, pisos e carros; nas lavadoras de alta pressão; na máquina de lava-roupas; para resfriamento na indústria; nas reservas contra incêndio; nas descargas sanitárias e atividades de limpeza em geral.

 

Principais vantagens

  • Preservação de água potável;
  • Desafoga a rede de abastecimento;
  • Economia na conta de água.

 

Use água da chuva você também.

SUSTENTABILIZE-SE.

Nós vamos te ajudar. Temos produtos e soluções para qualquer tipo de obra.

Peça um orçamento!