Qual a diferença de uma cisterna para um açude?

Primavera: água da chuva para regar jardins
setembro 22, 2019
Quais as vantagens de uma cisterna?
outubro 9, 2019

Atualmente existem diversas formas de cuidar do meio ambiente, poupar água e recursos naturais. Com certeza você já ouviu falar ou até utilize alguma solução sustentável de reciclagem ou economia de água. Cisternas, reservatórios, tanques, açudes, são alguns termos que às vezes são confundidos. Você sabe qual a diferença de uma cisterna para um açude?

Continue lendo este artigo e saiba qual a diferença de uma cisterna para um açude.

Veja também: 7 formas de aproveitar a água da chuva

O que é um açude?

Um açude, também chamado de represa e barragem é uma barreira artificial feita para a retenção da água da chuva e de rios, córregos, ribeiros e riachos. Um açude pode ser feito de pedras, terra ou cimento. Além disso, as principais utilizações dos açudes são o abastecimento de grandes zonas urbanas residenciais, agrícolas e industriais; produção de energia hidroelétrica; controle de cheias; rega de campos agrícolas; práticas de esportes aquáticos e retenção de água e rejeitos de mineração.

O que é uma cisterna?

Uma cisterna, também conhecida como reservatório ou depósito é um sistema feito para captar, armazena e conservar a água da chuva. Uma cisterna pode ser subterrânea ou aparente. A água da chuva que é captada pela cisterna pode ser utilizada para regar plantas e jardins, lavagem de garagem, quintal, calçada, carro e até para encher piscinas e dar descargas no vaso sanitário. Assim, é possível economizar a água potável, o que gera uma boa economia.

Casa da Cisterna

Agora que você sabe qual a diferença de uma cisterna para um açude e como é possível economizar água com a cisterna só comprar a sua. Uma empresa que oferece cisternas modernas, de qualidade e com um ótimo custo-benefício é a Casa da Cisterna. Ela é uma empresa que oferece soluções sustentáveis para a captação de água de chuva. A Casa da Cisterna oferece cisternas que podem ser usadas em imóveis residenciais, comerciais e industriais.

Solicite um orçamento

Cisterna subterrânea

A empresa oferece cisternas subterrâneas e diversos tipos de cisternas aparentes. Para locais que têm um grande consumo de água, como condomínios, indústrias e grandes empresas, pode ser interessante ter uma cisterna subterrânea, já que ela armazena uma grande volume de água. Por outro lado, a instalação deste tipo de cisterna é trabalhosa e é mais cara que a da cisterna aparente.

Cisterna aparente

Já as cisternas aparentes possuem um custo baixo de instalação. Além disso, a instalação é mais simples, pois não há necessidade de realizar grandes obras. E, apesar de serem aparentes, as cisternas têm um design moderno, inovador e compacto, e não atrapalham a decoração do ambiente empresarial ou residencial

Há muitas de opções de cisternas aparentes de 600L até 1050L. A maioria delas já vem com filtro e clorados inclusos e estão disponíveis em diversas cores, para seguir o padrão de cores da sua empresa. Além disso, recebem o aditivo UV14, antimicrobiano e são totalmente vedadas, para evitar a contaminação. Além das cisternas a empresa oferece reservatórios, tanques, motobombas, filtros separadores, filtros para tratamentos, entre outros acessórios.

A Casa da Cisterna tem muitas opções de cisterna e, com certeza, uma delas vai atender às suas necessidades.

Veja também: 3 Motivos para ter uma cisterna em casa

Compre a cisterna para sua empresa

Para saber o melhor tipo de cisterna para sua residência ou empresa você pode entrar em contato com a Casa da Cisterna pelos telefones: (47) 3278-8665/ (47)3278-8625. A empresa fica localizada na Rua Capinzal, 439 – América – Joinville SC e entrega para todo o Brasil! Você pode solicitar um orçamento e comprar sua cisterna online.